Definido o Calendário Escolar do ano letivo 2018 em Ipatinga

O ano letivo de 2017 nas escolas municipais de Ipatinga será fechou no dia 19 de Dezembro.

O ano letivo de 2017 nas escolas municipais de Ipatinga será fechado na próxima terça-feira (19) e o calendário de 2018 para as atividades do Ensino Fundamental, Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos (EJA) já está definido.

O calendário foi elaborado pela Secretaria Municipal de Educação em atendimento ao que determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), tendo ampla participação de toda a comunidade escolar e a deliberação e aprovação do Conselho Municipal de Educação. A previsão é de 200 dias letivos.

O novo Ano Escolar começa no dia 1º de fevereiro, com atividades de formação dos professores da rede municipal, e o Ano Letivo com data definida para a volta dos alunos às escolas é o dia 5 de fevereiro. O encerramento das atividades do ano letivo de 2018 está programado para 19 de dezembro.

Dentro do Calendário Escolar, a participação de toda a comunidade escolar – pais, alunos e professores -, vai acontecer durante a eleição da equipe diretiva das escolas deve acontecer no dia 24 de novembro de 2018.

Fonte:SECOM/PMI

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: