Prefeitura realiza reunião com mototaxistas na terça-feira

Uma reunião com representantes de mototaxistas e motofretistas de Ipatinga está marcada para a próxima terça-feira (13), às 10h, no auditório do 7º andar da Prefeitura. O objetivo é transmitir informações relacionadas à regulamentação do serviço no município. A categoria está sendo comunicada em convite expedido pela administração municipal.

mototaxi

Segundo o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Gilmar Luciano Alves, o encontro servirá também para o esclarecimento de algumas dúvidas.“A reunião é de interesse da categoria, já que o Decreto nº 8.698, que estabelece as regras para normatização da atividade, foi sancionado e definiu prazos. A prefeitura foi procurada por integrantes da classe para tratar de certos detalhes. Então, nesta reunião vamos entrar nos pormenores para finalização do processo. Vamos passar para quem comparecer tudo o que vem sendo feito e ainda estamos prontos a fazer para dar continuidade à regularização. O que não podemos mais é prolongar o quadro de irregularidade nas ruas”, enfatiza o secretário.

Ele ainda prossegue dizendo: “Vários profissionais da atividade já estão buscando se regularizar, fazendo o pré-cadastro online e em fase final para obter o documento necessário à legalização. Precisamos zelar pela idoneidade das pessoas que prestam este tipo de serviço à população, como forma de oferecer maior segurança aos usuários”, conclui Gilmar.

Ele lembra que o município é que é o órgão fiscalizador deste tipo de prestação de serviço e, passado o prazo para os profissionais se regularizarem, vai haver blitzes fiscalizadoras. Aqueles que não tiverem o selo de licenciamento da Prefeitura poderão ter os veículos apreendidos e conduzidos ao pátio municipal.

Cada interessado tem direito a apenas uma permissão, que é emitida para quem for residente em Ipatinga, seja maior de 21 anos, tenha veículo emplacado no município e moto de no mínimo125 e no máximo 350 cilindradas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: