Antiga ASCATI vira lixão em Timóteo

A Usina de Triagem, foi inaugurada no dia 26 de Abril de 2018 , projeto este que, melhorou em muito as condições de trabalho da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Timóteo (Ascati) e aumentou sua produtividade. .

Localizada no Bairro Alegre, a Usina de Triagem foi viabilizada através de convênio com a Funasa (Fundação Nacional de Saúde)  no valor de R$ 1, 2 milhão, com contrapartida da Prefeitura em torno de R$ 116 mil. Com a inauguração, a área administrativa e operacional da Ascati será transferida para a Usina de Triagem.

Mais a Prefeitura esqueceu em avisar a população que a Associação de Catadores de Materiais Reciclaveis (ASCATI) mudou de lugar ,o antigo endereço esta   transformando  em lixão céu aberto.

O aumento  da dengue no município muita das vezes é causada por negligência da população e do poder público, nos que somos cidadãos responsáveis por manter  limpo  nosso quintal , temos que conviver  com esta situação. Comenta José Vicente morador do Barro Alegre.

Principais consequências do descarte inadequado de pneus

Problemas na biodegradação

O descarte de pneus no meio ambiente é um grande problema ambiental especialmente por conta de seu elevado tempo de deterioração, causando poluição do solo e contaminação de áreas. Além disso, quando estão expostos à luz solar e às chuvas, os pneus começam a se desfazer tanto em líquidos como em gases, contaminando ecossistemas inteiros e a atmosfera.

Dificuldade em saneamento básico

Pneus também são fontes para diversas doenças. Dengue, malária e febre amarela são algumas das enfermidades que advêm do descarte de pneus de forma incorreta. Acumulando água e sujeira, os pneus também contaminam o solo, podendo causar infecções nas pessoas e atingindo até os animais que se alimentam de recursos naturais contaminados pela eliminação de resíduos químicos que fazem parte da consistência dos pneus.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: