Fabriciano lança ferramenta online que apresenta resultados e projetos da administração municipal

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Gerência de Governo, lançou uma ferramenta que vai permitir ao cidadão fabricianense ficar informado das ações realizadas pela administração municipal. A equipe do Comitê de Gestão da Qualidade (CGQ), vinculado à Secretaria de Governança Política disponibilizará, online, os principais projetos e obras realizadas, em andamento ou a iniciar na cidade, além dos investimentos nas áreas de educação, saúde, assistência social, meio ambiente, obras e infraestutura, cultura, esporte, segurança pública, turismo e desenvolvimento econômico.

O procedimento é simples, basta ter acesso ao link pelo Smartfhone ou pelo portal da prefeitura www.fabriciano.mg.gov.br. Na barra principal do site é só clicar em GESTÃO POR RESULTADOS: PROJETOS, e navegar. De acordo com Júlio Cesar Fernandes, Gerente de Governo, o objetivo é sair da subjetividade de relatórios e possibilitar o acesso a informações importantes nas diversas áreas como saúde, educação, obras, assistência social e demais serviços oferecidos pelo município. “Esta iniciativa possibilita identificar em que áreas estamos deficitários e onde precisamos incluir mais projetos. É um novo jeito de modernizar a administração e tornar a informação em um mesmo ambiente e de fácil acesso a todos, tanto para a equipe de governo, quanto para o cidadão, e o melhor, a custo zero”, conclui.

Selos ODS

Outra novidade neste navegador são os 17 selos dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS.  O cidadão ao clicar, por exemplo, no Selo1 – Erradicação da Pobreza terá acesso às ações municipais de sustentabilidade que estão alinhadas com a Agenda Mundial Sobre Desenvolvimento Sustentável.

De acordo com o prefeito Dr. Marcos Vinicius, esta iniciativa demonstra o cuidado que a gestão Novos Tempos tem em garantir transparência no processo administrativo. “Apesar das dificuldades financeiras, o governo tem conseguido captar recursos, e buscamos aplicar o dinheiro público de forma responsável e transparente, prestando conta ao cidadão para onde o dinheiro tem sido investido”, finalizou.

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: