CBF homenageia Marta e emociona a melhor jogadora do mundo de futebol

Rainha recebeu carinho de crianças e brincou que não existe Rei Pelé sem Rainha Marta

A Casa do Futebol Brasileiro viveu um dia especial nesta segunda-feira (22). A Rainha Marta, melhor jogadora de futebol do mundo, esteve na sede da CBF e proporcionou momentos inesquecíveis a diversas crianças de projetos sociais e escolas do Rio de Janeiro, gravou entrevistas e trouxe os seis troféus de melhor do mundo da FIFA.

“É emocionante. Sem dúvida, um momento especial. A gente costuma dizer: não existe rei sem rainha. Estou brincando”, disse a Rainha Marta em entrevista descontraída à Rede Globo.

Marta foi recebida pelo presidente da CBF, Antônio Carlos Nunes, e pelo diretor executivo de gestão da entidade, Rogério Caboclo. A craque caminhou pelo tapete vermelho, passou pelos seis troféus, que ficarão expostos na Casa do Futebol Brasileiro até o final do ano, e fez a festa da garotada que a aguardava, com muito abraços, fotos e autógrafos. Com camisas personalizadas para a Rainha, as crianças emocionaram a atleta com tanto carinho. A camisa 10 da Seleção Brasileira Feminina recebeu uma placa de agradecimento do presidente Nunes.

“Ver o rosto das crianças com um sentimento de euforia, de alegria, de dividir esse momento comigo, é tocante. Elas me puxavam para ver se era verdade. Você se sente completa. Você olha assim e imagina toda a sua história, toda a sua trajetória no esporte. […] A resenha é grande. Todo lugar que eu chego, a galera já fala: ‘Como é desbancar o Messi e o Cristiano Ronaldo?’. Nem penso nisso. Deixo essa resenha para vocês”, brincou a atacante da seleção brasileira de futebol, na entrevista.

O diretor executivo de gestão da CBF, Rogério Caboclo, esteve no último “The Best”, quando Marta recebeu o sexto prêmio de melhor do mundo, em Londres, na Inglaterra. O dirigente relembrou o encontro com a craque na ocasião e destacou a representatividade dela para a modalidade.

“Tive a oportunidade de cumprimentá-la e abraçá-la quando você [Marta] recebeu o justíssimo sexto título de melhor jogadora do mundo pela FIFA em Londres recentemente. Naquela ocasião eu disse a você do desejo da CBF de fazer uma homenagem e uma recepção digna da rainha do futebol. E é para isso que estamos aqui hoje. Marta, você é um símbolo máximo do futebol feminino. Você é um orgulho e uma inspiração para todos nós brasileiros”, declarou Caboclo.

A CBF afirma que não cansa de demonstrar sua gratidão. Há algumas semanas, a Casa do Futebol Brasileira exibe um grande painel de agradecimento em sua entrada. Mesmo assim, nunca é demais agradecer à alagoana que aprendeu a jogar futebol em um rio seco da cidade sertaneja de Dois Riachos, em Alagoas. (Com informações da CBF)

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: