Cemig e Copasa lançam campanhas de negociação de dívidas com descontos de até 50%

Os consumidores em atraso com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) terão condições de renegocião especiais neste fim de ano. As duas estatais lançaram campanhas de regularização de débitos para inadimplentes. A Cemig pretende regularizar a situação de cerca de 500 mil pessoas que possuem faturas em atraso. Já os devedores da Copasa podem obter descontos de até 50% no pagamento.

Os clientes da Cemig terão até o 21 de dezembro para quitar os valores. Os acordos só poderão ser firmados pelo titular da fatura – mediante a confirmação dos dados cadastrais no contato telefônico ou apresentação do CPF ou RG nas Agências de Atendimento. Representantes legais devem apresentar documentação e procuração. As condições de negociação serão diferentes para cada caso, e podem ter benefícios como isenção de multa e juros para pagamento à vista, ou opções de parcelamento. A Região Metropolitana de BH possui 25% dos consumidores com alguma pendência financeira.

Para atender à demanda da capital mineira, a companhia criou uma estrutura exclusiva para os casos localizado à rua Itambé, número 114, bairro Floresta, na região Central da cidade. Os consumidores podem procurar, ainda, uma das agências da Rede Cemig Fácil. Além disso, a empresa vai atender pelo telefone 0800 721 7003, de 9 às 21h, de segunda-feira a sábado. Negociações também podem ser feitas pelo site Cemig Atende

Copasa e Copanor

A renegociação de dívidas da Copasa e Copanor acontecem de 3 a 8 de dezembro, quando as empresas vão realizar a chamada “Black Week”, um mutirão para inadimplentes com contas vencidas há mais de 90 dias. Será possível parcelar os débitos e os descontos chegam a até 50%.

Para realizar o acordo, os interessados devem comparecer às agências de atendimento das Companhias com as contas em atraso e a carteira de identidade do titular (ou do representante, com procuração). O atendimento será feito por ordem de chegada, de 8h30 às 16h30.

A negociação também permite que o usuário solicite a religação do serviço, caso já esteja com o fornecimento de água cortado.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: