Vereador Gilmarzinho(PTC) Homenageia o Presbitério do Vale do Aço das Igrejas Presbiterianas Renovadas do Brasil

O Evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Ipatinga, no dia 03 de Dezembro de 2018, com a presença de várias autoridades, como presidente da OAB de Ipatinga Dr. João Luiz, representante do 14º Batalhão de Ipatinga o Capitão Castro, o presidente do Presbitério Vale do Aço Pastor Marcos Amâncio, Pastor Geraldo Gabriel  e o vereador Gilmarzinho autor da Moção,e demais pastores membros e diretores do Presbitério.

Breve histórico da Igreja Presbiteriana do Brasil

Relato do presidente do Presbitério do vale do Aço das Igrejas Presbiterianas Renovadas do Brasil Pastor Marcos Venâncio

No Brasil, o presbiterianismo nasceu com a vinda de Ashbel Green Simonton,em 1859, primeiro missionário presbiteriano. De seu trabalho, surgiu a Igreja Presbiteriana do Brasil. Ao longo dos anos, formaram-se vários ramos, todos eles conservando, na essência, a teologia e a forma de governo presbiteriano.

IPRB: uma Igreja fruto do avivamento

A Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil (IPRB) nasceu no auge do avivamento espiritual que se instaurou no meio presbiteriano,no final da década de 60. Esse avivamento caracterizou-se por um intenso desejo de conhecer mais a Palavra de Deus, por uma ênfase ao estudo da doutrina do Espírito Santo e por uma vontade de consagrar-se mais a Jesus, através da prática da vida de oração, da pregação ardorosa do Evangelho e da separação dos costumes mundanos.

O presbitério das Igrejas Presbiterianas do Brasil foi fundada no ano de 2001, são 17 anos  de evangelização com trabalho de fé e ação social. finalizando

o pastor Marcos Amâncio depois da cerimônia agradeceu ao vereador Gilmarzinho pela homenagem recebida ( moção de aplausos),  e finalizou, o presbitério Vale do Aço das Igrejas presbiteriana do Brasil estará continuando a pregação do evangelho.

Logo depois o vereador Gilmarzinho falou da importância da Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil no bairro Bom Jardim e na cidade de Ipatinga.

Pastores e Presbíteros da igreja presbiteriana

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Arlindo Rone e Marco Antonio, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Esposa dos Pastores juntamente com a Valdete esposa do vereador Gilmarzinho

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 7 pessoas, área interna

Assessores do Vereador Gilmarzinho

A imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Doriedison Botelho, pessoas sorrindo, pessoas em pé

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: